Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUARTA, 16 DE FEVEREIRO DE 2011

Aprenda a fazer o Lobosó de São Roque

RECEITA LOBOSÓ DA CANASTRA COM MOLHO VALE VERDE

Ingredientes
04 abobrinhas novinhas e frescas cortadas em cubos
500g jilós bem novinhos sem peles em cubos
01 xícara farinha de milho em bijú
300 g queijo canastra em cubos
5 folhas taiobas fresca – mistura no cozimento
Pimentas cumari e biquinho a gosto
Um raminho de alecrim, salsinha e cebolinha
Alho e sal a gosto
Queijo canastra ralado para povilhar


Preparo
Refogar em alho e sal, as abobrinhas, os jilós e as folhas de taioba. Cozinhar até começarem a desmanchar. Acrescentar a farinha de milho em biju, o queijo canastra, as pimentas cumari e biquinho. Misturar bem.
Servir com um raminho de alecrim e queijo canastra ralado, salsa e cebolinha a gosto.

Molho:

Ingredientes
500 g carne de lombo
01 cebola picada
02 cenouras em cubinhos
01 tablete de caldo de carne
Salsão e alho poro a gosto
Uma dose de Cachaça Vale Verde
Água

Preparo
Misture em uma panela o lombo picado, o caldo de carne, cebola picada, salsão, alho poró, cenoura, Cachaça Vale Verde e a água. Deixe ferver bastante. Depois de pronto peneira e sirva o caldo por cima do Lobosó.

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.