Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUINTA, 12 DE MAIO DE 2011

Brasil Sabor 2011

Cachaça Vale Verde como ingrediente especial do prato participante do Festival

Atenção: o festival termina no dia 10 de junho!

O Restaurante Vale Verde elaborou uma receita exclusiva que harmoniza o melhor da alta culinária mineira com a tradicional cachaça de alambique Vale Verde para o festival gastronômico Brasil Sabor 2011, que começa hoje, dia 10 de maio. O prato, que recebeu o nome de “Carré de cordeiro ao molho de jabuticaba”, é uma das delícias que serão oferecidas diariamente no buffet do parque ecológico, até dia 10 de junho.

O prato harmoniza carré de cordeiro dourado no azeite, ervas especiais e a cachaça mais premiada do Brasil – a Vale Verde Extra Premium – acompanhado com arroz com champignon e regado com molho de jabuticaba.

Confira a receita do prato:

CARRÉ DE CORDEIRO AO MOLHO DE JABUTICABA
Carré de cordeiro temperado com ervas especiais e harmonizados com a cachaça mais premiada do Brasil – a Vale Verde Extra Premium – dourado levemente no azeite, acompanhado de arroz com champignon e regado com molho de jabuticaba.

Ingredientes:
- Carré de cordeiro
200gr. Carré de cordeiro / alecrim e tomilho a gosto / 1 colh. de café de sal / 2 dentes de alho amassados / ½ xíc. de cachaça Vale Verde / 1xíc. de arroz cozido / ½ xíc. de champignons fatiados / 3 colh. de sopa de creme de leite fresco / 2 colh. de sopa de queijo parmesão

- Molho de jabuticaba
1 litro de jabuticabas / 1 litro de água / ½ kg de açúcar.

Modo de preparo:
Tempere o carré de cordeiro com o sal, o alho, as ervas e acrescente a cachaça Vale Verde Extra Premium. Deixe descansar por 30 minutos. Depois doure no azeite quente até que fique ao ponto. Reserve. Em uma panela, coloque o arroz, o champignon, o creme de leite e o queijo parmesão. Mexa bem até que o parmesão derreta. Tempere a gosto.

Para a calda, lave bem as jabuticabas e coloque-as em uma panela com 1 litro de água, ½ kg de açúcar e deixe ferver por duas horas. Depois coe e volte com o caldo para a panela e deixe ferver até encorpar.

Para a montagem, coloque em um prato o arroz fazendo uma montagem com o carré, regando a carne com o molho de jabuticaba.
(rendimento 1 porção).

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.