Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUARTA, 01 DE FEVEREIRO DE 2012

Aprenda fazer o prato Mineirinho Xique-Xique

Conheça a receita do Mineirinho Xique-xique prato preparado pelo Brasileirinho que tem como ingrediente principal a Vale Verde. Ele é um dos concorrente a melhor prato no Festival Cachaça Gourmet.
 
INGREDIENTES
Carne                                    Molho                                                      Cubinhos
400g de lombo                   300ml de mel                                         400g de tapioca
120g de ameixa                 150ml de suco de limão                     200g de queijo coalho
50g de cebola                     50ml de Cachaça Vale Verde           100ml de leite 
Sal e alho a gosto                                                                                   Sal a gosto
 
MODO DE PREPARO
Carne
Laminar o lombo e temperá-lo com sal, alho e cebola. Deixar descansar por 30 minutos. Em seguida, distribuir a ameixa no lombo laminado após enrolar e prendê-lo com linha de cozinha. Assar por 40 minutos a 180º graus com papel laminado, após retirar o papel e deixar assar por mais 10 minutos.
 
Molho
Reduzir o mel até o ponto desejado, acrescentar limão e em seguida reduzi-lo com a Cachaça Vale Verde. 
 
Cubinhos
Ferver o leite, acrescentar a tapioca e o queijo coalho. Deixar endurecer um pouco e cortar. Em seguida, fritar e servir.
PRATO-Costelinha Chapada ao Molho Picante

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.