Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

SEGUNDA, 10 DE SETEMBRO DE 2012

Licor café é a nova invenção do alquimista de bebidas



O hábito de tomar um cafezinho após as refeições atravessa gerações, não tem idade nem status social. Com tanto sucesso assim, seria possível algo que o substitua? Essa é a promessa de Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, o alquimista das bebidas, reconhecido no Brasil e internacionalmente por suas invenções originais, que criou o charmoso e exclusivo licor de café ‘1727’.
 
A bebida traz o mesmo traço de originalidade que ele agrega aos negócios do Grupo Vale Verde, por isso o empresário mineiro, Luiz Otávio, tem uma explicação para a escolha de um produto como um licor a base de café. “Estamos no Brasil, o país que se orgulha de ser o maior produtor e exportador de café com safras que passam as cifras de 26 milhões de sacas por ano”, lembra. Mas, até agora, o Brasil não tinha um licor que pudesse chamar de seu. E foi nesse desejo que ele trabalhou, incansavelmente, por mais de três anos, e só agora pode apresentar o caçula da família Vale Verde. O nome dado ao produto, também chama a atenção, 1727 (mil setecentos e vinte e sete) é o ano em que o café chegou ao Brasil.
 
Além da qualidade dos produtos utilizados em sua composição, vale destacar que são utilizados os melhores grãos do café Premium tipo Arábica. “Chegamos até o licor 1727 por meio de um longo estudo de engenharia de alimentos. A matéria prima vem do cerrado mineiro e passa por um processo de extração do sabor e do aroma. Trata-se de uma tecnologia inovadora no Brasil que realiza a extração do sabor e aroma por meio do gás carbônico. Esse processo é conhecido como extração crítica por arraste, explica Luiz Otávio.Segundo ele, o mercado de bebidas no Brasil só oferecia licor importado e por isso o produto vem suprir essa carência.
 
O 1727 pode ser apreciado gelado ou natural em qualquer estação do ano. “A bebida tem baixo teor alcoólico (25%) e é considerada uma excelente fonte de energia, além de trazer um frescor imediato ao paladar. O licor de café 1727 é um produto ideal para um país tropical, como o nosso. Pode ser degustado a qualquer hora, mas é ótimo após as refeições. Além disso, o produto tem uma garrafa diferenciada, o que o torna um presente ainda mais especial”, explica a coordenadora de Marketing do Grupo Vale Verde, Jacqueline Pereira.  Os fãs do café e colecionadores de bebidas já podem encontrar o produto em alguns pontos do pais. Em Minas, o licor 1727 pode ser encontrado a um preço médio de R$78, na versão 700ml, e a partir do início de setembro em vários pontos de São Paulo. “A expectativa é que até dezembro tenhamos o 1727 por todo o Brasil” conta.
 
O processo de produção do licor 1727 pode ser conferido, de perto, no Vale Verde Alambique Ecológico, que funciona em Betim (MG). A marca, com mais de 27 anos de mercado, tem no portfólio a Cachaça Vale Verde 3 anos, a Cachaça Minha Deusa, a Cachaça Vale Verde 12 anos, o Licor do Mestre, a Gelatina de Cachaça e o Mel do Vale. Anualmente são produzidos 250 mil litros de cachaça, que devem movimentar mais de R$ 4,5 milhões até o dezembro de 2012.

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.