Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUARTA, 24 DE ABRIL DE 2013

Marchinha Cachaça

Você sabia que a música Cachaça, aquela famosa marchinha dos bailes de antigamente, foi considerada uma cópia? Na época, década de 50, os autores da melodia, Mirabeau Pinheiro, Lúcio de Castro e Héber Lobato, foram acusados de plagiar a música Pierrot Apaixonado, de Joubert de Carvalho, também um grande sucesso.
 
Contudo, a musica, que foi gravada pelos cantores Colé e Carmem Costa, foi um sucesso nos bailes regionais e é lembrada até hoje, em diversas regravações. Relembre o sucesso:

"Você pensa que cachaça é água?
Cachaça não é água não
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirão.

Pode me faltar tudo na vida
Arroz, feijão e pão
Pode me faltar manteiga
Que tudo não faz falta não.

Pode me faltar amor
Isso até eu acho graça
Só não quero que me falte
A danada da cachaça."

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.