Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUARTA, 29 DE MAIO DE 2013

Vale Verde une duas paixões nacionais na Expocachaça 2013

Com o conceito “Apaixonados por cachaça e futebol”, uma das principais e mais renomadas marcas do país participa da 22ª. edição da feira e lança oficialmente novos produtos.
 
 De 6 a 9 de junho, quinta a domingo, a Cachaça Vale Verde participa da 22ª. edição da Expocachaça, maior feira do agronegócio da cachaça no Brasil, considerada a vitrine mundial da cachaça. A linha de produtos Vale Verde, marca com 28 anos de mercado, conta com um mix de produtos formados pela Cachaça Vale Verde 3 anos, Cachaça Minha Deusa, Cachaça Vale Verde 12 anos, Gelatina de Cachaça, Mel do Vale e os últimos lançamentos: o Licor de café 1727 e o Canavino.
 
Já no clima da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil a partir do dia 15 de junho, a Vale Verde vai apresentar na feira um estande com o conceito “Apaixonados por cachaça e futebol”, que vai reunir as duas grandes paixões dos brasileiros. “A estratégia de unir futebol e cachaça é mostrar exatamente dois ícones que acompanham a grande visibilidade pela qual nosso país passa, com a Copa das Confederações e com o reconhecimento da cachaça como produto genuinamente brasileiro, que foi concedido pelo presidente americano Barack Obama.”, explica a gerente de marketing da Vale Verde, Jacqueline Pereira.
 
Entre as ações previstas para o evento está um juiz de futebol que circulará pela feira entregando cartões amarelos, vermelhos e verdes para as pessoas com mensagens de conscientização sobre bebida e direção e alguns brindes da marca. Um garrafão da Vale Verde também circulará tirando fotos com os visitantes.  
 
Na Expocachaça, a Vale Verde irá lançar, oficialmente, dois novos produtos: o Licor de Café 1727 e o Canavino. O 1727 é o primeiro licor de café produzido no Brasil, feito com os melhores grãos do café Premium tipo Arábica. Pode ser apreciado gelado ou natural em qualquer estação do ano, tem baixo teor alcoólico (25%) e é considerada uma excelente fonte de energia, além de trazer um frescor imediato ao paladar. Pode ser degustado a qualquer hora, mas é ótimo após as refeições. O produto hoje, além de Minas Gerais, é vendido em vários estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.
 
O Canavino é a primeira bebida fermentada de cana de açúcar do mundo. Amadurecido em tonéis de carvalho americano, o Canavino é elaborado com técnicas de produção inovadoras e um rigoroso controle de qualidade. A bebida é feita utilizando o processo de solera, técnica tradicional utilizada na Europa na produção dos melhores aperitivos do mundo. Pela primeira vez introduzido no Brasil, este processo garante um rigoroso controle de qualidade do produto, além de um sabor levemente amadeirado e seco, fazendo com que a bebida se torne ideal para ser consumida antes, durante e após as refeições, gelada a uma temperatura de 7 a 8 graus.
 
 
Além disso, no dia 8 de junho, sábado, às 15h, a Cachaça Vale Verde promove uma palestra degustação sobre o Canavino, com uma apresentação conduzida pelos criadores da bebida, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves – conhecido como o alquimista das bebidas, e presidente do Grupo Vale Verde -, e Dra. Amazile Biagioni, além do enólogo da Vale Verde, Daniel Fornari. A palestra será no auditório do evento e tem vagas limitadas.
 
Prêmio Excelência da Cachaça

A Cachaça Vale Verde será homenageada na Expocachaça com o Prêmio Excelência da Cachaça, por sua representatividade no mercado da bebida em Minas e pelo lançamento do Canavino. A cerimônia será realizada no dia 7 de junho, às 14h, durante a feira. O prêmio marca ainda uma data importante, os 16 anos de sucesso da Expocachaça, dividido em suas 22 edições.
 
Parque temático da cachaça

Localizado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o Vale Verde é o primeiro parque temático da cachaça do Brasil, onde é possível ver todo o processo de produção 100% sustentável da cachaça que vai desde a moagem da cana até o envelhecimento da bebida em tonéis de carvalho europeus. Denominado Vale Verde Experience, o roteiro engloba também o conhecimento da história, degustação de bebidas e pratos harmonizados com a cachaça.
 
Para quem deseja conhecer a história da bebida e suas transformações, há o Museu da Cachaça, que proporciona uma viagem no tempo pelos painéis que ilustram a história da bebida, desde os primeiros relatos no Egito Antigo até os dias de hoje. O Museu conta com acervo de aproximadamente 2 mil garrafas, entre exemplares antigos e raros, além da coleção completa da marca Vale Verde.

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.