Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

QUINTA, 26 DE SETEMBRO DE 2013

Cachaça certificada - Benefícios, Credibilidade e Vantagem Competitiva

O que faz com que uma cachaça seja realmente boa? Alguns dizem que é o gosto, o aroma, a ardência entre outros. Mas, atualmente a melhor maneira de atestar ou saber dessa qualidade é por meio de certificados e selos de qualidade da cachaça.

A certificação é a responsável por avaliar e atestar a pureza da bebida e comprovar se ela está livre de substâncias nocivas á saúde. A Cachaça certificada pode gerar diversos benefícios, não só para o cliente, como a certeza de aquisição de produtos de qualidade, como também para o produtor que tem a possibilidade de ganhar, maior credibilidade do seu produto, acesso aos novos mercados, vantagem competitiva e até mesmo redução de custos.

Algumas das instituições aptas a certificar cachaças são: O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade (AMPAQ), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) do Rio de Janeiro, além dos selos do Inmetro e da USP.

Atualmente o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) lançou a campanha Cachaça Legal que tem como objetivo orientar os consumidores sobre o consumo de produtos de qualidade que sigam as normas de boas práticas e a legislação vigente para a produção da cachaça. A cachaça legal deve ser registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais órgãos competentes.

O seu gosto é fundamental para a escolha de sua cachaça. Por isso, a Vale Verde além de agradar o seu paladar, preocupa-se em oferecer produtos que cumpram rigorosamente as exigências citadas acima, para que você adquira sempre uma Cachaça Legal.
Fique atento: o consumo de uma cachaça que não atende os padrões de qualidade e não possui o registro nos órgãos necessários pode ser prejudicial à saúde!

Fonte: http://www.ibrac.net/

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.