Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

SEXTA, 07 DE FEVEREIRO DE 2014

Vale Verde é eleita melhor cachaça do Brasil

A Cúpula da Cachaça promoveu testes às cegas e confirmou três cachaças Vale Verde como as melhores do país

A melhor cachaça do Brasil é fabricada em Minas Gerais, especificamente em Betim, essa é a opinião dos membros da Cúpula da Cachaça, um grupo de especialista que elegeu a Vale Verde 12 anos como a melhor bebida do país. O resultado do ranking com as 50 melhores cachaças foi divulgado nessa quinta-feira, e a Vale Verde 12 anos ocupa o primeiro lugar da lista.

O processo para eleger as melhores cachaças do país foi feita em três etapas. A primeira consistiu no voto popular, apreciadores de todo o Brasil indicaram suas três marcas favoritas para uma votação aberta, após esse processo, em uma votação online 250 marcas de cachaça foram eleitas; já na segunda fase, especialistas elegeram as 60 melhores cachaças brasileiras. No terceiro e mais importante estágio da eleição, 11 membros da Cúpula da Cachaça promoveram uma degustação às cegas e elegeram as top 50, em ordem crescente, e a cachaça Vale Verde 12 anos foi coroada como a melhor.

As cachaças Vale Verde Extra Premium e Minha Deusa também estão elencadas entre as melhores do país, elas foram eleitas, respectivamente, em 21º e 42º lugares. A avaliação foi feita com base em uma ficha técnica com 13 quesitos, divididos em quatro categorias: análise visual, olfativa, gustativa e final.

O resultado comprova que a Vale Verde é a favorita na opinião de quem aprecia a bebida tipicamente brasileira, já que além dos especialistas os aficionados em uma boa cachaça também preferem a qualidade da produção Vale Verde. “Equilíbrio perfeito no nariz e boca. Aroma de frutas secas, coco e baunilha. Final elegante com notas de cereja”, define um dos integrantes participante da degustação às cegas sobre a cachaça campeã. O 1º Ranking Cúpula da Cachaça foi feito desenvolvido por 11 especialistas em bebidas que buscam consolidar e manter a cultura da cachaça.
 

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.