Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

TERÇA, 18 DE MARÇO DE 2014

Cachaças Vale Verde são destaque no 6º Salão do Turismo de Minas Gerais

No último fim de semana, dias 14 e 15, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico participou do 2º Salão de Gastronomia de Minas Gerais para mostrar um pouco mais sobre as saborosas cachaças e licores produzidos pelo Vale Verde. O evento aconteceu no Minascentro e integrou o 6º Salão Mineiro do Turismo, promovido pelo Governo do Estado.

Essa foi a segunda vez que as cachaças Vale Verde estiveram Salão do Turismo O evento ganhou um espaço exclusivo para bebidas. E em parceria com o Sindbebidas, a Vale Verde pôde levar aos visitantes os sabores e aromas das cachaças e licores. O espaço reservado para a Academia do Café também ganhou um toque Vale Verde. O licor 1727 foi oferecido aos visitantes, assim como cafés harmonizados com cachaça e quitutes produzidos com o grão do café e cachaça.

Na sexta-feira, dia 14, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, fundador da Vale Verde, foi um dos convidados especiais para ministrar uma palestra. Para os cerca de 50 participantes, o tempo foi curto para falar sobre a história do Vale Verde e os negócios envolvendo a cachaça. O tema da exposição foi “Cachaça Artesanal: oportunidades de negócios além da produção”.

O Salão de Gastronomia visa, por meio de palestras e debates, difundir práticas e conhecimentos relacionados com o mundo gastronômico em Minas Gerais. Importantes nomes de todo o país no setor passaram por lá.

A cachaça artesanal, típica bebida mineira que atraí muitos visitantes a Minas Gerais, foi um dos principais temas debatidos.  Assuntos como tendências e desafios no ramo de alimentação fora do lar, a profissionalização e atuação no setor e ações empreendedoras sobre gastronomia e turismo também foram debatido.

O Parque também esteve presente no Salão do Turismo. Um pedacinho do Vale Verde foi levado para evento e os visitantes ficaram encantados com as atrações e os animais. Duas Jiboais e duas aves chamaram a atenção de todos. Alguns dos insetos que compõem o Insetarium do Parque também atraíram os olhares dos visitantes. Já no palco principal uma das atrações mais assistidas foi o Papo Animal, uma atividade para se aprender mais sobre os bichos e interagir diretamente com eles.

Salão do Turismo

O Salão Mineiro do Turismo visa fomentar o turismo em Minas Gerais, além de mostrar aos turistas os sabores, aromas, paisagens, texturas e belezas de uma dos maiores pontos turísticos do Brasil. O evento também tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral.

Confira mais fotos:





 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.