Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

TERÇA, 01 DE JULHO DE 2014

A lendária cachaça Pelé Caninha e um brinde a Copa do Mundo no Brasil

O futebol é a paixão nacional e durante a Copa do Mundo é preciso brindar a cada jogo, mas bom mesmo é se isso for feito com uma bebida nacional. Talvez tenha sido pensando nisso que em 1958, após o Brasil conquistar taça na Copa realizada na Suécia, que um produtor de cachaça resolveu homenagear o jovem jogador da seleção criando a Pelé Caninha.
 


A cachaça leva além do nome de um dos maiores craques do futebol brasileiro sua foto estampada no rótulo. A imagem de Pelé ainda adolescente usando um terno foi tirada quando o jogador voltava da Copa de 58.
 
A cachaça Pelé Caninha, porém, se tornou uma raridade, uma vez que sua fabricação não foi autorizada pelo então jogador. As garrafas que já haviam sido distribuídas foram retiradas do mercado, contudo, há relatos de que existem apenas 5 ou 6 cachaças que levam o nome do craque espalhadas pelo Brasil. Sobre essa informação não há certeza, mas o que sabemos é que uma delas está no Museu da Cachaça do Vale Verde.



A Pelé Caninha é uma das relíquias que compõem o museu. Ela foi adquirida em meio a uma coleção com outros rótulos e surpreendeu ao fundador do Vale Verde, quando ele notou que uma cachaça tão especial poderia fazer parte de sua coleção.
 
Agora a Copa do Mundo é no Brasil e a Pelé Caninha irá nos trazer muita sorte, afinal, ela ainda é uma mistura das paixões nacionais: futebol e cachaça. Uma dica, brinde a vitória da seleção com as cachaças Vale Verde, já que Pelé Caninha está exposta no museu para ser admirada.
 
Conheça, além da Pelé Caninha, mais de 2 mil rótulos e garrafas diferentes no Museu da Cachaça, localizado no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, na Rua Ary Barbosa da Silva, 950, no bairro Vianópolis, na cidade de Betim em Minas Gerais.


8 - Museu da Cachaça

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.