Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

TERÇA, 22 DE JULHO DE 2014

Cachaça na taça é mais gostosa

Calma, você ainda não bebeu de mais, o título deste texto esta correto. Pode parecer estranho, mas existem copos ideias para todas as bebidas e as cachaças não estão fora dessa lista.
 
O formato diferente em copos e taças é pensado para manter as características das bebidas, além de evidenciar a sensação provocada ao degusta-las.  Se você está acostumado a beber a sua cachaça preferida em um copo tipo americano, sabemos que esse é o mais popular por ai, não se preocupe, a cachaça continua boa, mas boa mesmo ela vai ficar quando a dose vier servida em um copo shot ou uma taça, por exemplo.
 
Aprenda agora a diferença entre esses tais copos de beber cachaça:
 
Shot


 
Esse copo é bem pequeno e tem uma base menor do que a boca, ele serve entre 35 e 60 ml. O shot é utilizado para servir bebidas destiladas sem gelo.
 
Taça/ Cálice


 
A taça para beber cachaça foi desenvolvida especialmente para saborear o conteúdo de uma boa cachaça envelhecida. Ela meda em torno de 13 centímetros e serve em média 140 ml. Diferente do copo shot, tem a base arredondada e a borda é mais fechada, para não deixar o aroma da bebida se espalhar.
 
A taça não deixa com que o calor da mão interfira no sabor da bebida, devida a sua haste longa. Outra característica que chama atenção na taça é percepção em relação à cor e textura da cachaça.
 
Pronto, agora que você já sabe quais os tipos ideais de copos para degustar uma cachaça, experimente e nos conte qual a sensação. Se não tiver uma taça por perto não se preocupe, as cachaças Vale Verde são boas de qualquer jeito. 
 

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.