Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

SEXTA, 12 DE SETEMBRO DE 2014

Dia Nacional da Cachaça merece uma dose de Vale Verde.

O Dia Nacional da Cachaça é comemorado em 13 de setembro. Essa é uma data muito importante para o Brasil e claro, para o Vale Verde, afinal ela a melhor cachaça do Brasil e faz parte da tradição do destilado preferido do país.
 
A cachaça nasceu no Brasil, nos primeiros anos da colonização, em 1543. Ao longo dos séculos ela se tornou a bebida nacional, tendo Minas Gerais como local de referência e polo produtor. Com o decorrer do tempo, a produção da cachaça passou a ser uma tradição brasileira. Respeitando esse legado e os processos habituais de fabricação artesanal, originou-se a Vale Verde.
 
O tempo sempre foi uma característica considerável quando se fala de cachaça, afinal, os melhores destilados do Brasil levam alguns anos sendo produzidos antes de serem saboreados. O conteúdo da cachaça Vale Verde Extra Premium, por exemplo, passa três anos envelhecendo em barris de carvalho, o que lhe concede um sabor marcante e único. Já a Vale Verde 12 anos, eleita como a melhor do país em 2014, assim como o próprio nome indica, passa pelo processo de envelhecimento por 12 anos.
 
As cachaças Vale Verde são um símbolo da bebida tipicamente brasileira, pois, além de serem as preferidas em todo o território nacional, tem a singularidade de uma tradição apreciada por muitos. Em Minas Gerais, as cachaças carregam um grande legado e a cidade de Betim, localizada no entorno de Belo Horizonte, é um exemplo disso, já que abriga o parque temático da cachaça.
 
Dia 13 de setembro*
 
A produção de cachaça sempre foi de extrema relevância para a economia do Brasil. Nos tempos coloniais chegou, inclusive, a reduzir o consumo de bagaceira vinda de Portugal. Preocupados com o sucesso dessa bebida, os então governantes do país proibiram a fabricação e a venda da cachaça por meio de uma Carta Real de 13 de setembro de 1649.
 
Alguns anos depois, em 13 de setembro de 1661, os proprietários de alambiques do Rio de Janeiro se revoltaram com os impostos abusivos cobrados pela fabricação da cachaça e tomaram o poder do Estado por alguns meses. Esse movimento ficou conhecido como a Revolta da Cachaça.
 
Em 2010, o dia 13 de setembro foi instaurando como o Dia Nacional da Cachaça. A data foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
 
 
*Com informações do site Mapa da Cachaça.

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.