Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

SEXTA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Receita do Pão de Mel com o Mel do Vale

O Alambique Vale Verde ganhou um novo parceiro. O blog Ingrediente da Vez, especializado em gastronomia, irá usar os produtos Vale Verde para elaborar receitas saborosas. A cada semana, um novo prato irá ser feito e os leitores do blog poderão aprender a como preparar pratos diferentes com cachaças, licores, o mel e a gelatina.
 
No mês que homenageia as crianças, a parceria não poderia começar de forma melhor. O ingrediente da vez foi o Mel do Vale, usado no preparo de um pão de mel.
 
Aprender a fazer a receita, que também está disponível no blog Ingrediente da Vez.
 
Ingredientes:
 
2 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de açúcar mascavo;
½ xícara de cacau em pó (ou chocolate em pó);
2 colheres de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de canela em pó;
1 xícara de Mel do Vale;
1 xícara e ½ de leite.
 
Recheio:
 
200g de doce de leite;
1 xícara (chá) de nozes picadas.
 
Cobertura:
 
400 g de chocolate meio amargo derretido.
 
Modo de Preparo:
 
Massa:
 
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C) Em uma tigela misture todos os ingredientes secos: Farinha de trigo, açúcar mascavo, cacau em pó e a canela em pó. Reserve o fermento. Acrescente o leite e misture até todos os ingredientes estiverem homogêneos. Adicione o Mel do Vale e logo em seguida incorpore o fermento em pó, mexendo delicadamente. Leve a mistura para o forno em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo por 30 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, sai limpo. Desenforme e reserve até esfriar.
 
Recheio:
 
Em uma tigela, misture o doce de leite e as nozes. Corte cada pão de mel ao meio. Distribua o recheio em uma das partes e feche com a outra metade.
 
Cobertura:
 
Em uma tigela coloque o chocolate meio amargo para derreter em banho-maria. Mergulhe o pão de mel no chocolate, banhando-o por inteiro. Deixe escorrer e coloque sobre uma superfície forrada com papel-manteiga para secar. Depois de secos, apare as rebarbas com uma tesoura ou faca. DICA: Decore os pães com açúcar de confeiteiro, chocolate branco ou confetes.

 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.