Considerada uma das melhores cachaças do Brasil, a artesanal cachaça Vale Verde é produzida no alambique do Parque Ecológico, localizado em Betim, a 42 km da capital. No local, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos para se visitar no entorno de Belo Horizonte, o visitante pode acompanhar de perto todo o processo de produção da cachaça, desde a colheita até o momento de engarrafar a bebida.
A Vale Verde foi premiada pela terceira vez consecutiva, na Revista Playboy de 2011 como a melhor cachaça extra premium do Brasil, e pelo Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, sendo medalhista de ouro nas categorias envelhecida, com a Vale Verde Extra Premium, e não envelhecida, com a Minha Deusa. Além disso a Vale Verde conta aindo com os produtos: Licor do Mestre, Gelatina de Cachaça, Vale Verde Edição Presente e vale Verde 12 Anos. PARA CONHECER MAIS SOBRE OS NOSSO PRODUTOS VISITE O NOSSO SITE.


Visite nosso site: www.cachacavaleverde.com.br

SEXTA, 28 DE NOVEMBRO DE 2014

Para ser cachaça Extra Premium é preciso mais que um título

A Vale Verde Extra Premium está entre as melhores do país, mas disso todo mundo já sabe. O que nem todo mundo sabe é que além da tradição do processo de fabricação único e artesanal, o título cachaça Extra Premium e conferido aos produtos que são, comprovadamente, envelhecidos por no mínimo 3 anos em barris de madeira. Esse é o processo em que a cachaça adquire novas características sensoriais como cor, aroma e paladar.
 
Confira:
 
-Cachaça Envelhecida:  contém no mínimo 50%  de cachaça ou aguardente de cana envelhecidas em recipiente de madeira apropriado, com capacidade máxima de 700 litros, por um período não inferior a 1 ano.
 
-Cachaça Premium: contém 100% de cachaça ou aguardente de cana envelhecida em recipiente de madeira apropriado, com capacidade máxima de 700 litros, por período não inferior a 1 ano.
 
-Cachaça Extra Premium: contém 100%  de cachaça ou aguardente de cana envelhecida em recipiente de madeira apropriado, com capacidade máxima de 700 litros, por período não inferior a 3 anos.
 
Fonte: instrução Normativa nº 13, de 29 de junho de 2005 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
 
Em todos os processos há um acompanhamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do país – MAPA, que lacra os barris no seu fechamento e é o responsável pela abertura do mesmo, após o tempo necessário.
 
As cachaças Vale Verde são monitoradas pelo MAPA e recebem um lacre especial, que pode ser visto de perto nos barris das adegas que ficam no Parque Ecológico. A cachaça Vale Verde é comprovadamente Extra Premium.






 
©2012 CACHAÇA VALE VERDE. Todos os direitos reservados.